Saiba tudo sobre as quartas-de-final da Liga dos Campeões
E, finalmente, chegamos às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Oito times de quatro países diferentes com histórias para contar na fase final do maior torneio de clubes do mundo.
Os duelos serão disputados em abril.
Saiba mais sobre os confrontos a seguir!
Manchester City x Real Madrid
Reedição da semifinal passada, onde o City impôs um placar agregado de 5 a 1, o confronto tem tudo para ser o principal dessa fase do torneio, já que o Real Madrid busca a sua tão esperada vingança em um duelo de favoritos ao título. O City, contudo, ainda briga pelos três principais títulos da temporada e, após vencer tudo em 2022/23, não deixará barato para o Real Madrid.
Com incríveis 24 gols marcados em oito jogos até aqui, o time de Pep Guardiola vem oscilando bastante na Premier League e está longe de ter a constância da temporada passada, quando, em uma remontada histórica, tirou o título inglês do Arsenal e faturou mais três títulos. O time está invicto na competição e passou com relativa tranquilidade pelo Copenhagen e possui assustadores 93,88% de acertos de passes.
Para conseguir eliminar o poderoso adversário desta vez, o Real Madrid conta com Vinicius Jr. no comando do seu ataque. Assim como o time inglês, o Real Madrid está invicto na competição, porém possui um empate. Foram 18 gols marcados e oito sofridos até aqui.
Quem passa: Manchester City
Atlético de Madrid x Borussia Dortmund
O Atlético de Madri chega a essa fase da competição após vencer a Inter de Milão nos pênaltis em casa em um duelo de muita emoção. A equipe treinada por Diego Simeone marcou 19 gols e sofreu apenas oito em oito jogos na competição, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Conhecida por seu estilo defensivo, a equipe é a segunda com a menor média de posse de bola entre os oito times dessa fase, perdendo apenas para o Borussia Dortmund.
E o seu adversário será justamente o Dortmund, que aposta no contra-ataque para voltar a fazer bonito nas noites europeias. Com uma média de apenas 45,88% de posse de bola, o time do grande astro Jadon Sancho chegou às quartas após passar pelo PSV. São dez gols marcados e cinco sofridos em um campanha com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de ter a melhor defesa e ser o time que ficou mais jogos sem tomar gols.
Quem passa: Atlético de Madrid
PSG x Barcelona
O Barcelona tenta voltar a ser o bichão papão que já foi em solo europeu, depois de ficar duas temporadas seguidas sem se classificar para o mata-mata da competição. Para isso, o time de Xavi aposta em João Félix, Lewandowski e Ferran Torres que fizeram nove dos 16 gols marcados pelo time na Champions. Após passar pelo Napoli, terá agora Mbappé pela frente. Ao longo da campanha, foram oito gols sofridos em cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
Do outro lado, está o nem mais tão badalado, mas sempre envolto de polêmicas, PSG. Com uma campanha cambaleante na fase de grupos, em que teve que disputar a vaga no mata-mata até os momentos finais, o Paris chega às quartas-de-final após passar pela Real Sociedad. Em oito jogos, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 13 gols marcados e nove sofridos. Será que Mbappé, em sua última temporada na cidade luz, conseguirá levar o PSG à sonhada conquista da Liga dos Campeões?
Quem passa: PSG
Arsenal x Bayern de Munique
Após amargar o vice-campeonato da Premier League na temporada passada após passar grande parte da competição na liderança, o Arsenal finalmente conseguiu vencer a maldição das oitavas da Champions, ao eliminar o Porto, e agora tenta chegar às semifinais após 14 anos, mas para isso terá que superar o colosso Bayern de Munique. Até aqui foram 5 vitórias, 1 empate e duas derrotas com 17 gols marcados e cinco sofridos. Assim como o Dortmund, possui a melhor defesa entre os oito que chegaram até aqui e também ficou quatro jogos sem tomar gols.
A única esperança que resta? Parece mentira, mas o Bayern está dez pontos atrás do líder do Campeonato Alemão e foi eliminado na segunda fase da Copa da Alemanha, restando apenas a Liga dos Campeões como a esperança de título para salvar a temporada. Após eliminar a Lazio com uma contudente vitória por 3 a 0, os comandados de Thomas Tuchel terão o Arsenal pela frente. Um adversário que já tomou goleadas acachapantes do hexacampeão europeu. Será esse o adversário ideal para colocar o time de volta na trilha dos títulos?
Quem passa: Arsenal
E aí, qual é o seu palpite para os confrontos?